Monday, October 8, 2007

Grote Morgen Groningen!

À cerca de uma semana atrás não pensei que fosse dizer isto mas....acho que começo a gostar disto! Não gosto da chuva, da lingua, da comida, não há mar, mas já à algum tempo que não me sinto angustiado de estar longe de tudo a que posso chamar de meu....
Acho que finalmente compreendo o sentido da palavra saudade...e a dar valor áquelas pequenas coisas que parecem não ter importância e que afinal...

Sinto a falta de muita coisa e sobretudo muita gente...mas nada que a motivação e a força de vontade não resolvam, porque afinal são essas pessoas que me fazem enfrentar uma nova realidade com um sorriso nos lábios.

Sim porque quem disser que é fácil mente. Não é facil não entender o que se passa á tua volta porque simplesmente não falam a tua lingua. Não é facil falar inglês o dia todo no trabalho e chegar a casa e....falar novamente em inglês. Não é fácil acordar todos os dias e não ver o sol ou o mar.

Não é facil, pelo menos para mim!




No entanto finalmente posso dizer que gosto daquilo que faço, e finalmente começo a vislumbrar uma luz ao fim deste imenso tunel que tem sido a minha vida nos ultimos tempos.

Reconquistei a esperança...pena ter que deixar tudo para trás para que tal voltasse a acontecer!

Dank u wel!

3 comments:

Nelsio said...

É essa força de vontade e esse espirito que tens que ter. Alias, essa é a tua marca, sempre foste tu a mostrar isso aos outros. Agora chegou a vez de serem os outros a mostrar-te a ti. Vai sempre em frente, e nunca te esqueças que apesar da distancia, existe que te apoie em todas as tuas decisões e esteja cá pro que for preciso.
Um abraço forte do amigo Nelson

Roma said...

Deixar tudo para trás? Ehpá obrigado pela parte que me toca!
hehe, vislumbro nesse assomo de saudade esse gene tão lusitano que é o do emigra???? Tás aqui tás a ver o Portugal no Coração com a lagriminha ao canto do olho, e na primeira fila nos concertos do Tony Carreira em "Genéve" ou "Stuttgart".
Para quem não gosta de tanta coisa, acho que até te estás a safar bastante bem. E que tal essas holandesas? Sempre é verdade que são tão peludas como os homens portugueses? E em relação à cannabis esquece lá isso, até já os presidentes de junta de Trás-Os-Montes as plantam no quintal, os tempos por cá tão a mudar pá, o Befica até conseguiu ganhar ao teu Marítimo!!!
Aquele abraço

Unknown said...

Olá Primo! Já lá vai tanto tempo...és capaz de já nem te lembrares de mim mas, mesmo assim, queria dizer que apesar de não veres o sol todos os dias a iluminar-te o caminho e o mar a banhar-te o olhar sempre que regressas a casa, há pessoas que, como eu, irradiam raios de luz e te mergulham em carinhos daqui...Apesar de não ter vivido as tuas dificuldades quero que saibas que as compreendo e que sei que as vais ultrapassar todas! Por vezes as coisas parecem tão difíceis...até impossíveis de resolver mas, na verdade, não o são... Não te esqueças priminho que quanto melhores nós somos mais difíceis são os obstáculos porque ALGUÉM muito especial sabe que somos capazes de os resolver! Tu és...e tenho a certeza que vais ser muito feliz... Sorri para cada dia, para cada coisa pequenina, como se fosse um presente e olha para as dificuldades como circunstâncias possíveis de se resolver.
Muitos beijinhos meus e de toda a família,
Ana Isabel Costa Braga