Monday, June 18, 2007

Tonight, tonight....so bright!

Já foi há mais de uma semana mas não podia passar em claro. Os Smashing Pumpkins voltaram a Portugal, no mesmo dia em que voltei a uma piscina, ainda que não fosse para nadar. Parece uma associação um pouco descabida, mas para mim faz todo o sentido. Passo a descrever.

Creio que em 1998 os Smashing vinham dar um concerto na Aula Magna, exactamente no mesmo dia em que se disputava o Meeting Internacional do Estoril. O meu pai uns dias antes falou-me na remota hipótese de arranjar um bilhete para esse concerto, esgotadíssimo há meses!
Tratei logo de falar com o meu treinador e dizer que infelizmente não ia dar para ir nadar uma vez que aquela era uma oportunidade única.
O concerto era no sábado e na sexta estava a caminho de Lisboa, de boleia com o resto da equipa.
Quando lá cheguei as minhas piores previsões confirmaram-se, não havia bilhete! Eu já sabia que esse era o desfecho mais previsivel, mas só o facto de haver uma réstia de esperança fez-me sair de Vila do Conde na esperança de os ver ao vivo.

Pois bem sexta á noite, sem bilhete para o concerto, nada para fazer, pensei "olha vou nadar", afinal o meu treinador ja me tinha inscrito antes de eu dizer que não dava.
E assim começou o fim de semana de provas mais estranho que alguma vez tive.
Enquanto toda a equipa estava instalada num hotel da Linha eu estava em casa do meu pai na margem Sul, recentemente baptizada de Deserto!
Em vez das refeições controladas eu fui jantar fora com o meu pai e comi pizza!!!

Sábado de manha, eliminatórias de 100m Bruços, feitas sem aquecimento! Mesmo assim ainda consegui ser apurado para a final, nas calmas!
Depois enquanto as equipas recolhiam aos hoteis para almoçar e descansar para as finais, eu fui passear com o meu pai!! Tudo ao contrário do que deve ser feito!!

Depois do almoço voltei à piscina, desta vez ia dar tempo para o aquecimento, pensei eu! E dava eu é que não o fiz! 50 metros foram a totalidade do meu aquecimento. 25 até encontrar alguns amigos meus do outro lado da piscina, meia hora á conversa e 25 de volta ao outro lado, mas em sprint, vá la!

A final, ganhei-a com record do meeting imagine-se!! Eu que nem ia nadar... E só porque não consegui ir ver o concerto! Apesar de tudo não conseguiu apagar a frustração de não ter visto o concerto...é que há alturas para tudo e desde esse dia ainda não consegui ir ver um concerto dos Smashing depois desse dia!

Há alturas na vida para tudo e esse fim de semana era para ver os Smashing!

2 comments:

animal2 said...

Smashing Pumpkins?

Esses gajos não prestam...

Manda vir o Caetano Veloso e o avô Cantigas!

Marta Pereira said...

Não deichei de me rir.. mas gostei.. a vida e ironica as vezes!!

beijinho