Tuesday, June 5, 2007

Valerá a pena??

É meia noite e meia. Cheguei agora do trabalho. Cá em casa ja todos dormem. Amanhã quando acordar ainda há gente a dormir! Ando cansado, o meu corpo ja não sabe o que é uma boa noite de sono há meses...Já se habituou, já nem reclama como nos primeiros tempos, até porque não tem escolha. O acordar é sempre dificil, mas o adormecer não é mais fácil. Os dias sucedem-se a uma velocidade inacreditável, díficil de acompanhar. Felizmente não estou sozinho.

Este ano não tenho vivido, tenho andado a fazer pela vida!
Dizem-me que aquilo que somos é determinado pelas escolhas que fazemos (sim, sou daqueles que se recusa a acreditar no destino), logo espero que tenha sido a escolha certa. Eu acho que sim, afinal é isso que move e me faz acordar, quando o meu corpo me pede para dormir. Estudar quando me apetece descansar.
Não pensei nas dificuldades com que me ia deparar, confesso, por isso cada dia que passa é um desafio para o qual espero estar à altura. Por isso quando chego ao fim de cada dia sinto que cresci um pouco mais.
O meu pai diz que não consigo viver sem adrenalina, que só podia ser assim, às vezes penso que sim.
O preço que estou a pagar por um futuro risonho é elevado. Espero que valha a pena, ou será pedir demais?

2 comments:

Sofia said...

Tens que pensar que ainda és jovem e os nossos organismos jovens aguentam com esforços que na altura nos parece impossível aguentarem, mas depois do trabalho feito, até nos espantamos de como saimos ilesos....

Agora é a melhor altura para te esforçares por um futuro mehor. Agora que és jovem e tens força. Pois daqui a uns anos, poderás querer investir na tua formação e erá-te faltar paciência e força.

Valerá a pena? Eu defendo a opinião que sim, vale a pena. Tudo o que seja para investir na nossa formação vale a pena. Pode não ser útil no futuro próximo, mas irá servir-te mais tarde de uma forma ou de outra.

Fica bem ;)

Nelsio said...

Valerá a pena? Claro que sim, e mesmo que na realidade não valha, o importante é que para ti é importante, e acima de tudo que estás a lutar pelo teu futuro. A vida não se faz por trilhos a seguir, mas sim por caminhos que nós próprios construímos. Por vezes a vida é um labirinto e às vezes acabamos por estar la tão perto do que queremos alcançar, mas o problema é que estamos do outro lado da parede, do outro lado do rio, ou até mesmo do outro lado do vidro, e aí acabamos por ir abaixo, pois tudo parece impossível. Mas é nessas alturas que temos que ter mais esperança e força de vontade do que nunca, pois sabemos que o que queremos existe, já o vimos, só não o alcançamos ainda. Poderá demorar mais tempo, mas também já sabemos por onde não devemos ir. Além disso de certeza que esse caminho errado nos ensinou muito e nos fez crescer mais um bocado.
Quanto a ti, não tenho duvida alguma de que estas a fazer a escolha certa, estas a lutar por algo que queres...e tudo o que já fizeste, bem tudo isso faz parte da verdadeira escola que precisavas, a escola diária que te permite aprender a enfrentar os desafios e os problemas. Tenho a certeza que vais conseguir enfrentar os desafios e chegar ao fim. Uma coisa te garanto, vou lá estar à tua espera pra te dar aquele abraço amigo e os parabéns por teres conseguido!!

Finalmente a quanto ao teu cansaço, é difícil, eu bem sei! Mas é compensador...só temos de chegar ao fim do dia e ter vontade de lutar pelo próximo. Além disso, o cansaço só nos mostra que nos tornamos uteis, que nos esforçamos e que lutamos pelo que queremos.
É compensador...e acima de tudo, uma forma de mostrar que vale a pena continuar.

Força aí amigo :)